Estamos emocionadas!!!! Hoje acordamos com neve caindo na cidade!!!!! Incrível a experiência, lindo de se ver, mesmo, de verdade... ficamos deslumbradas, paramos em frente à janela do quarto só para ficar olhando a rua toda branquinha.
Nos arrumamos rápido, pois nosso itinerário era, primeiramente, sair do hotel e ir direto para o museu do Corpo Humano (Bodies Experience), por isso, tomamos café ao lado do hotel... como sempre, comemos croissant with ham and cheese and, to drink, hot chocolate. Ok, saimos debaixo daquela neve toda... vou dizer, neve é lindíssimo, mas para ficar dentro de casa. No início, tudo é festa, divertido, mas depois fica complicado e, no final, chato e desesperador...
Pegamos um metrô, mas, como tudo estava indo muito bem e calmo, tinha que ter uma aventura para ficar mais divertido, né?! Nos perdemos, pois descemos na estação certa, achando que deveríamos pegar outro trem para outra estação... fomos parar no Brooklin, ou seja, a parte pobre e perigosa de NY, praticamente um Setor O de Brasília. Gente, pensem!!!! Lá é horrível, tudo estranho, pessoas esquisitas, até o segurança do metrô dava medo!!! Corremos e pegamos o trem de volta... para completar, precisávamos atravessar a estação, por fora, para pegar o metrô de volta... saimos e voltamos, crentes que estávamos no liugar certo. Mas aí, parei e falei para a Si: "gata, esse cara estava nesse mesmo lugar há 1 minuto atrás", ou seja, voltamos para o mesmo local!!!!! kkkkk... e ainda tivemos que esperar uns 15 min. para entrar, pois havíamos acabado de passar o ticket na estação anterior (uma segurança para que o sistema não seja burlado).
Bom, conseguimos chegar no lugar certo e fomos direito para a Century 21, novamente, para tentar pegar as caixinhas dos óculos que compramos ontem... Si conseguiu, mas eu não, sabem por quê? Porque os meus eram mais baratos que o dela, pode?! Mas tudo bem... somente uma pausa para um comentáriö: a cada entrada e saída dos lugares, são uns 10 minutos para nos montarmos e desmontarmos, com tantas roupas e acessórios que usamos para nos protegermos do frio... um horror!
Esses dois lugares tomaram conta de, praticamente, todo nosso dia, pois tínhamos que andar bemmmm devagar para não nos estabacarmos no chão. Final da tarde, em plena Times Saquare, Simone em busca de suas últimas encomendas, as ruas molhadas e escorregadias por conta do gelo e da chuva (que não era mais neve) que caia sem parar, fazendo com que perdêssemos a paciência e pegássemos um táxi. Era para termos ido no Central PArk e no Touro (que representa a força da economia do país), mas não deu... andar na neve tem limite, e o nosso já tinha acabado, pois nossos pés congelavam dentro das botas que estavam encharcadas, pois não eram as mais propícias.
Agora, 19:40, estamos no lobby do hotel, comendo um sanduba. Temos que subir logo para arrumar as milhões de coisas que nos esperam...
Amanhã, sairemos cedo rumo à Estátua da Liberdade e, se der, iremos no Central Park, que fica pertinho daqui. Nosso vôo sai de NY às 16:50. Chegaremos em Brasília às 08:50 de sexta... assim, somente nos veremos novamente na sexta ou sábado... mas não deixarei de contar nossas últimas aventuras aqui em NY.
Beijocas com gostinho de neve para todos!!
quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário